17 de ago. de 2010




"A fotografia, antes de tudo é um testemunho.
Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito,
constrói-se um significado, faz-se uma escolha,
seleciona-se um tema e conta-se uma história,
cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las."

Ivan Lima


Quando era garota ainda, meu pai adorava viajar
nas nossas férias...eram férias longas, e isso o encorajava
a nos levar em seu carrinho, pelas rodovias de nosso país.

Me lembro de ter inicio às visitações na casa de meus
avós no interior das Minas Gerais...

Para a menina, nascida sob a proteção de Jupiter,
cavalgando em seu curioso e animado Centauro,
me encantava com tudo que via através da minha janela,
espremidinha no banco de trás, com um irmão sapeca,
anos mais tarde, com uma linda menina!

O rosto curioso de meu pai, e a voz suave e linda de minha mãe
preenchiam ainda mais o espaço do pequeno carro alegre,
que subia a Serra da Mantiqueira, adornada de uma das
mais belas paisagens que já vi!

Aquelas imagens lindas desfilam ainda em minha mente
enquanto descrevo a você, meus motivos para estar aqui...

Não importa a marca de minha câmera, ou se fiz
algum curso para isto...o que importa é que as imagens que
aqui divido com você, estão impressas em minha
alma, mostrando toda uma Diversidade de Olhar!

Sejam Bem Vindos



Nenhum comentário: